Livro dos novos II

Contos
Páginas: 116
Dimensões: 14 x 21cm
ISBN: 978-85-89485-96-8

livro_dos_novosEm 2013, a Travessa dos Editores lançou o Livro dos Novos. Dezesseis autores, novos na idade e no ofício, que encontraram na publicação uma espécie de incentivo para o mercado editorial. A noite de autógrafos foi um sucesso retumbante: imprensa, vendas, autógrafos, fotografias. Depois a realidade veio chegando de mansinho e experimentaram também a dor de estar na vitrine, os esforços para convencer o público a trocar a quantia que se gasta num fast-food por um livro, a longa e desgastante luta de entrar e permanecer no circuito dos pares, a espera por uma crítica.

Estão todos aí, já marcados para a eternidade. Com ISBN, registro e tudo que assegura suas participações nessa estrada.
Agora, em nova edição, outros 16 jovens. 16 novas possibilidades de ver através de outros olhos, de sentir por outros corações, de se aventurar em outras histórias, de se reconhecer, se entreter, se entender.
Temos 16 contos, frutos da imaginação e da realidade, do esforço e da naturalidade, do ontem e do hoje para o amanhã.

Esses guris e gurias, em que o mais velho chegou aos trinta e o mais novo pode votar, mas ainda não dirigir, encaminharam, junto com outros tantos, seus contos para avaliação. São melhores do que os que aqui não entraram? Estão prontos, perfeitos? São representantes de uma geração? Não para todas as questões. Esse é o início de um caminhar, tanto para o escritor quanto para o leitor, ambos se encontram com o novo e se dispõem às surpresas.

 

Os 16 novos
Os 16 novos. Foto: Dico Kremer
Os 16 novos. Foto: Dico Kremer

André Petrini
Daniel W. Conrade
Diego Samuel Binkowski
Jadson André
João Lucas Dusi
Julianah Dias
Lara Pastorello Panachuk
Lucas Silveira de Lavor
Mateus Ribeirete
Mateus Senna
Murilo Lense
Priscila Lira
Rafael Antunes
Rafael de Andrade
Thiago Lavado
Victor H. Turezo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *